segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jesus não mudou


"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9.35 e 36.

Em um mundo onde ocorrem tantas mudanças, como é gratificante e maravilhoso saber que Jesus não mudou e não mudará. As pessoas mudam de opinião, mudam de emprego, mudam de partido político, mudam de posicionamento a respeito de determinados assuntos, mudam descasa, e por ai vai.

Jesus era alguém que enxergava o que acontecia a sua volta, conhecia o lugar onde caminhava, tinha convívio com as pessoas, conhecia-lhes a necessidade. Será que você não estamos tendo um comportamento como o das multidões citadas no texto acima? Não estamos nós hoje aflitos e exaustos, andando de um lado para outro como ovelhas que não têm pastor?

A inquietação e o cansaço são males que assolam nossa geração. Quanto mais inquietos estivermos, mais nos cansamos, e quanto mais cansados mais inquietos estaremos. Parece uma frase filosófica, bonita, mas não, infelizmente é uma dura realidade. Entramos num estágio onde a medicina com todo o seu conhecimento não consegue nos ajudar, senão nos entorpecera base de medicamentos. Mas muitas pessoas percebem que apesar de seus corpos estarem anestesiados, seu espírito está alerta e inquieto, trazendo um cansaço extremo.

Pois bem, Jesus que agiu no passado trazendo alívio e descanso para as multidões, ama você e quer dar um basta neste estado crítico em que você vive, somente ele pode harmonizar nosso interior, pois disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou! Não precisamos comprar a paz, ele nos da gratuitamente.                                 
O que você precisa?                                                                                                                                   Quais suas necessidades? Peça a ele para intervir em sua vida e você certamente verá como e quanto ele é o que diz ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário